Abandonou o Cruzeiro e agora vai fechar com um gigante da Série A
O atual coordenador de futebol do Cruzeiro, Andrés D’Alessandro, tomará rumos diferentes em 2024, anunciando sua saída do clube. A decisão, motivada pela distância de sua família em Porto Alegre, leva o ex-jogador a buscar proximidade com esposa e filhos.
Aos 42 anos, D’Alessandro informou ao Cruzeiro seu desejo de retornar à cidade gaúcha, onde reside sua família. A distância de Belo Horizonte estava impactando sua vida pessoal, já que o ex-jogador estava morando sozinho na capital mineira.
Recentes especulações sobre um possível retorno de D’Alessandro a Porto Alegre ganharam força, sugerindo seu apoio ao candidato à presidência do Internacional, Roberto Melo. A confirmação desta especulação veio à tona, solidificando os laços entre D’Alessandro e o clube colorado.
Após o anúncio de sua saída do Cruzeiro, D’Alessandro foi oficializado como o novo gerente de futebol do Internacional, caso Roberto Melo seja eleito presidente. Em mensagem de agradecimento, o ex-coordenador expressou gratidão pelo convite, ressaltando a importância do Internacional em sua trajetória e compartilhando o desejo de contribuir para o retorno do clube à vitória.
“Já aproveito para te agradecer o convite, poder voltar para o meu clube de coração. Foram vocês que me trouxeram naquele momento, 2008, a gente é gigante, o Inter é gigante também pela sua torcida. E a nossa ideia é voltar a ser vitorioso, e que o torcedor nos acompanhe, que confie nas pessoas que já ganharam no clube, nas pessoas que já trabalharam muito tempo, que conhecem os corredores do clube, do Beira Rio, para voltar a ser vitorioso novamente”, afirmou o ex-coordenador de futebol do Cruzeiro.
Com um chamado aos torcedores para apoiarem a gestão e a equipe, D’Alessandro reafirmou seu comprometimento com o Internacional e sua vontade de ver o clube novamente nos holofotes do sucesso.